OICD - Cursos EaD

 

Mucuiú, motumbá, kolofé, saravá, axé,

 

A OICD “tem como objetivo central as atividades religiosas. Contudo, sabemos que o espiritual se manifesta na sociedade, na cultura, na política e na economia. São, no fundo, a mesma realidade manifesta de forma mais concreta” nas diversas esferas humanas e “proporcionalmente, mais abstrata no espiritual. Agir no social e no cultural com responsabilidade e harmonia aos desígnios do Orixá torna-se, portanto, um meio fundamental para a realização das atividades da OICD” (Mãe Maria Elise Rivas, no livro “OICD – Escola de Iniciação desde 1970, vigência 2019, página 155).

Assim, com muita alegria inauguramos hoje a Plataforma OICD – Cursos EaD, desenvolvida por ex-professores da FTU – Faculdade de Teologia Umbandista, entre especialistas, mestres e doutores. Alguns cursos foram inicialmente produzidos como de extensão, calcados na epistemologia, isto é, nos métodos pedagógicos propugnados pela FTU, e hoje são cursos livres acessíveis a todos e todas, entre eles “Exu e a diversidade de interpretações”, “Teologia do ori-bará”, “Umbanda Esotérica”, entre outros.

São cursos livres e informativos, e não formativos e sem qualquer viés iniciático, pois, como temos dito amiúde, o processo formativo afeto à iniciação está diretamente ligado a um sacerdote ou sacerdotisa e se dá na vivência de terreiro.

A todas e todos estendo o convite para que conheçam: www.oicdpairivas.online

 

Mãe Maria Elise Rivas

Íyá Bê Ty Ogodô

Mestra Yamaracyê